MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pimenta: Não há qualquer possibilidade de vínculo entre fala de Lula e operação PF

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, disse que não há qualquer relação entre a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a operação da Polícia Federal contra facção que planejava assassinatos e sequestros de autori

Sofia Aguiar (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar (via Agência Estado)
Publicado em 22.03.2023, 15:05:00 Editado em 22.03.2023, 15:11:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, disse que não há qualquer relação entre a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a operação da Polícia Federal contra facção que planejava assassinatos e sequestros de autoridades, dentre elas o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro (União Brasil-PR). De acordo com Pimenta, a manifestação do presidente, feita ontem durante entrevista à TV 247, "foi absolutamente natural, compreensível" diante do contexto.

continua após publicidade

"Quero cumprimentar a Polícia Federal pela operação. Isso é uma demonstração que temos uma Polícia Federal republicana, não mais aparelhada, a serviço de nenhum projeto político, partido político", disse Pimenta, em declaração à imprensa na tarde desta quarta-feira, 22, no Palácio do Planalto. Na avaliação dele, a investigação foi "executada com sucesso" impedindo a possibilidade de consumação de crime contra as autoridades.

O ministro destacou que a ação da PF demonstra a importância da despolitização das instituições de Estado como forma de garantir segurança jurídica no País.

continua após publicidade

Questionado sobre a relação entre a fala de Lula sobre Moro em entrevista ontem, Pimenta disse que "não há qualquer nexo, possibilidade de vínculo entre a manifestação de Lula e a operação realizada". "Muito pelo contrário, acho que a operação é uma demonstração dessa isenção", citando a despolitização das instituições.

"A manifestação do Lula foi onde ele relatou sentimento de injustiça e indignação, absolutamente natural, compreensível de alguém que ficou 580 dias detido numa solitária e depois teve todos os seus processos anulados", declarou. Para Pimenta, não se pode naturalizar a injustiça.

O ministro ressaltou que a fala de Lula deve ser compreendida pelo contexto. "Querer fazer vínculo é estratégia perversa", disse.

Como mostrou o Estadão, a PF deflagrou na manhã desta quarta-feira uma operação batizada de 'Sequaz' contra uma quadrilha ligada ao PCC que pretendia atacar servidores públicos e autoridades, planejando assassinatos e extorsão mediante sequestro em quatro Estados e no Distrito Federal. Até o momento, nove investigados foram presos. Moro era um dos alvos da facção, segundo investigadores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pimenta: Não há qualquer possibilidade de vínculo entre fala de Lula e operação PF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!