MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PF prende militar por porte ilegal de arma

Um tenente-coronel da reserva do Exército foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira, 26,, pela Polícia Federal, em conjunto com a Força In

Karina Ferreira, especial para o Estadão (via Agência Estado)

·
Escrito por Karina Ferreira, especial para o Estadão (via Agência Estado)
Publicado em 27.01.2024, 08:48:00 Editado em 27.01.2024, 08:56:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um tenente-coronel da reserva do Exército foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira, 26,, pela Polícia Federal, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio.

continua após publicidade

O militar, que é um ex-CAC - categoria dos colecionadores, atiradores desportivos e caçadores -, foi alvo da Operação Acervo Ilegal, que investiga crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo, além de comércio clandestino de armamento.

De acordo com a PF, o tenente-coronel, de 50 anos - que não teve o nome divulgado -, é investigado pela posse ilegal de 33 armas de fogo, mas os agentes só encontraram um revólver em situação irregular, o que resultou na prisão em flagrante.

continua após publicidade

Registro cassado

No ano passado, o Exército cassou o registro e a autorização de posse de arma do tenente-coronel. Ele já havia sido investigado em 2019 por suspeita de desvio de armas de fogo enquanto chefiava o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC), na 1.ª Região Militar.

Além do revólver, "um número considerável de munições, além de outros elementos de prova" foram apreendidos com o tenente-coronel, de acordo com a PF. Em nota, a corporação informou, ainda, que o militar foi encaminhado para o sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça.

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PF prende militar por porte ilegal de arma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!