MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PF investiga ataque hacker ao TRF3 e desembargadora estende suspensão de prazos processuais

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região - que tem jurisdição em São Paulo e em Mato Grosso do Sul - informou nesta sexta-feira, 1º, ter identificado qual foi o tipo do ataque hacker que a corte sofreu na quarta, 30, e definido estratégias para investigar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2022, 16:28:00 Editado em 01.04.2022, 16:38:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região - que tem jurisdição em São Paulo e em Mato Grosso do Sul - informou nesta sexta-feira, 1º, ter identificado qual foi o tipo do ataque hacker que a corte sofreu na quarta, 30, e definido estratégias para investigar a invasão e restabelecer seus sistemas. A Polícia Federal apura o caso.

continua após publicidade

Em comunicado, o Tribunal destacou que sua presidente, a desembargadora Marisa Santos, ampliou a suspensão dos prazos de processos físicos e eletrônicos até o dia 12 de abril. Considerando os feriados da Semana Santa, o retorno da contagem dos prazos processuais se dará só partir do dia 18.

Informações iniciais indicam que o ataque hacker não comprometeu a base de dados do tribunal. A corte tem acesso a seus arquivos mas não pode liberar a utilização do sistema até que sejam completados os procedimentos de segurança.

continua após publicidade

Segundo a corte, ainda não há previsão quanto ao restabelecimento dos serviços e, até lá, ferramentas como a emissão de certidões e a consulta aos processos seguem indisponíveis.

Em portarias assinadas nesta sexta, 1º, a presidente do TRF3 também mantém a suspensão do atendimento ao público externo, além da autorização para realização do trabalho não presencial .

A corte federal regional e as Seções Judiciárias de São Paulo e Mato Grosso do Sul permanecem em regime de Plantão Judiciário, para analise de pedidos, ações, procedimentos e medidas de urgência.

continua após publicidade

Precatórios

O presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luiz Fux, atendeu pedido de Marisa para que seja prorrogado o prazo do Tribunal para a transmissão de ordens de pagamento de precatórios ao Conselho da Justiça Federal.

A decisão de Fux, que será remetida ao colegiado, prorroga o prazo que terminaria no dia 2 de abril por quatro dias, a partir do restabelecimento dos sistemas necessários à transmissão dos precatórios.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PF investiga ataque hacker ao TRF3 e desembargadora estende suspensão de prazos processuais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!