MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PF faz buscas contra prefeito de Niterói por fraudes e corrupção

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) do Rio deflagraram na manhã desta quarta-feira, 16, a Operação Transoceânica para investigar dois esquemas criminosos mantidos desde 2013 na Prefeitura de Niterói (RJ) e no Tribunal de Contas do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2020, 11:29:00 Editado em 16.12.2020, 20:30:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) do Rio deflagraram na manhã desta quarta-feira, 16, a Operação Transoceânica para investigar dois esquemas criminosos mantidos desde 2013 na Prefeitura de Niterói (RJ) e no Tribunal de Contas do Estado, com licitações marcadas por fraude e por corrupção, além do pagamento de propinas a conselheiros da corte de contas.

continua após publicidade

Cerca de 60 agentes cumprem 11 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e residências nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói e São Paulo. Entre os alvos está o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), e outros 11 alvos, entre empresas e pessoas físicas.

As ordens foram expedidas pelo desembargador federal Marcello Granado, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que determinou ainda a quebra dos sigilos telemático, bancário e fiscal dos investigados.

continua após publicidade

De acordo com a PF, as investigações miram em supostas irregularidades na contratação de obras de engenharia referente à obra BRT Transoceânica Charitas-Engenho do Mato e também em contratos de publicidade efetuados pela Prefeitura de Niterói.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PF faz buscas contra prefeito de Niterói por fraudes e corrupção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!