MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

PF abre nova fase das operações 'Câmbio, Desligo' e 'Eficiência' com buscas em SP

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram na manhã desta terça-feira, 10, a Operação Clãdestino para investigar uma família suspeita por câmbio ilegal. Os agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2020, 10:09:00 Editado em 10.11.2020, 10:17:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram na manhã desta terça-feira, 10, a Operação Clãdestino para investigar uma família suspeita por câmbio ilegal. Os agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, na capital paulista.

continua após publicidade

A ação é mais um desdobramento das operações Câmbio, Desligo e Eficiência. A primeira, deflagrada em 2016, mirou um grandioso esquema" que movimentou US$ 1,6 bilhão de recursos ilícitos no Brasil e no exterior por meio de dólar-cabo e levou o Ministério Público a denunciar o doleiro Dario Messer, o ex-governador fluminense Sérgio Cabral e outras 59 pessoas.

A segunda, de 2017, investigou crimes de lavagem de dinheiro e ocultação no exterior de aproximadamente US$ 100 milhões envolvendo novamente Cabral, mas também o empresário Eike Batista e outras pessoas ligadas ao político.

continua após publicidade

"A Operação Clãdestino tem como finalidade a obtenção de elementos de prova da atuação de entes de uma mesma família, estruturados como verdadeira organização criminosa, voltada à prática de operações ilegais de câmbio", informou a PF.

O nome da operação é um neologismo relacionando as palavras clã (núcleo familiar) e clandestino (fora da legalidade).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "PF abre nova fase das operações 'Câmbio, Desligo' e 'Eficiência' com buscas em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!