MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Petrobras será privatizada, em possível split de 4 empresas, diz Doria, se eleito

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse neste domingo, 30, não ser um "especialista" em Petrobras, mas, caso seja, eleito presidente da República, colocará a petroleira para ser privatizada."No nosso governo, nós vamos colocar a Petrobras para

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2022, 21:34:00 Editado em 30.01.2022, 21:54:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse neste domingo, 30, não ser um "especialista" em Petrobras, mas, caso seja, eleito presidente da República, colocará a petroleira para ser privatizada.

continua após publicidade

"No nosso governo, nós vamos colocar a Petrobras para ser privatizada para que a companhia possa se tornar mais competitiva, em um possível split de 3 ou 4 empresas", afirmou Doria, durante live promovida pelo grupo Parlatório com empresários, economistas e a participação dos ex-presidentes da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB).

Doria esclareceu que a modelagem da privatização terá um processo longo. "Não é uma proposta populista", garantiu o governador, destacando que haverá a criação de um fundo de compensação para que os novos proprietários da empresa contribuam, todos os meses, para momentos em que houver pressão de aumento do combustível.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras será privatizada, em possível split de 4 empresas, diz Doria, se eleito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!