MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pesquisa Ipec: Castro tem 20% para o governo do Rio; Freixo, 14%

O governador Cláudio Castro (PL) tem 20% das intenções de voto para o governo do Rio de Janeiro, aponta pesquisa Ipec no Estado divulgada nesta quinta-feira, 21, ante 14% do deputado federal Marcelo Freixo (PSB). Ambos estão tecnicamente empatados no limi

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 22.07.2022, 12:12:00 Editado em 22.07.2022, 12:19:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador Cláudio Castro (PL) tem 20% das intenções de voto para o governo do Rio de Janeiro, aponta pesquisa Ipec no Estado divulgada nesta quinta-feira, 21, ante 14% do deputado federal Marcelo Freixo (PSB). Ambos estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro, que é de três pontos para mais ou para menos.

continua após publicidade

A pesquisa também testou o nome Anthony Garotinho (União Brasil), que aparece com 9% da preferência dos eleitores. Contudo, o ex-governador anunciou esta semana que não vai mais concorrer ao governo do Estado.

Em seguida, vêm Rodrigo Neves (PDT), com 6%; Cyro Garcia (PSTU), com 4%; Eduardo Serra (PCB), com 3%; Coronel Elmir Larangeira (PMB), com 2%; Milton Temer (PSOL), com 1%; e Paulo Ganime (Novo), com 1%. O cenário desconsidera o ex-prefeito Marcelo Crivella, que ainda não definiu se vai concorrer ao governo.

continua após publicidade

A disputa também sofreu a baixa de Felipe Santa Cruz, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que saiu do quadro de pré-candidatos ao governo. Ele era o indicado do prefeito Eduardo Paes (PSD), que buscava atrair o PSDB para a vice da chapa.

Os tucanos, porém, decidiram indicar César Maia (PSDB) para a vice de Freixo, o que incomodou o prefeito. O anúncio de Maia para a chapa do pessebista deve ocorrer nesta sexta-feira, 22.

A pesquisa Ipec fez 1.008 entrevistas presencialmente entre os dias 16 e 19 de julho. A pesquisa foi registrada no TSE com o número RJ-08610/2022.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pesquisa Ipec: Castro tem 20% para o governo do Rio; Freixo, 14%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!