Mais lidas

    Política

    Política

    Pesquisa Exame/Ideia mostra que 49% consideram governo Bolsonaro ruim ou péssimo

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 11.06.2021, 10:30:00 Editado em 11.06.2021, 10:36:30
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Pesquisa realizada pela Exame/Idea divulgada nesta sexta-feira aponta que quase metade da população desaprova o governo Jair Bolsonaro. Segundo o levantamento, 49% dos brasileiros classificam a atual gestão como ruim ou péssima, 23% acham regular, e 26% acreditam ser boa ou ótima. De acordo com o levantamento, entre os que pertencem à classe D e E, a desaprovação ao governo sobe para 56%.

    A pesquisa também avaliou que 59% da população concorda com as manifestações que têm acontecido contra o governo, 30% desaprovam e 18% não souberam responder. "É de esperar que em 2022, com a situação sanitária mais controlada, haverá várias manifestações nas ruas tanto do lado do presidente, com uma base de apoio que tem se mostrado resiliente e sólida, quanto dessa camada muito significativa da população, quase majoritária, que desaprova o presidente Bolsonaro", avaliou o fundador do Ideia, Maurício Moura.

    A realização da Copa América em território nacional também foi abordada na pesquisa. De acordo com o levantamento 61% da população acredita que o campeonato não deveria ser realizado no Brasil, contra 34% que acredita que sim. Já 18% não souberam responder.

    A pesquisa ouviu por telefone 1.243 pessoas e tem margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pesquisa Exame/Ideia mostra que 49% consideram governo Bolsonaro ruim ou péssimo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.