Política

Pesquisa: Bolsonaro lidera intenção de votos no DF com 36%

Enquanto isso, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conta com 29,2% e Ciro Gomes (PDT) aparece com 7,8%

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Pesquisa: Bolsonaro lidera intenção de votos no DF com 36%
fonte: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Metrópoles solicitou ao Instituto Ideia uma série de nove pesquisas sobre a preferência do eleitorado brasiliense. Nesta quarta-feira (18), de acordo com a primeira divulgada, o atual presidente da República e pré-candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), lidera as intenções de voto entre os eleitores do Distrito Federal.

continua após publicidade

De acordo com pesquisa, 36% dos entrevistados escolheriam Bolsonaro, enquanto 29,2% pretendem votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno. Em relação aos outros candidatos, em um cenário estimulado, no qual é apresentada uma lista de pré-candidatos, Ciro Gomes (PDT) aparece com 7,8%. Logo atrás do pedetista, está Sergio Moro (União Brasil) com 4,8%.

João Doria (PSDB) soma 2%. Abaixo deles, nomes como Aldo Rebelo (PDT), Eduardo Leite (PSDB), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU) e Leonardo Péricles (UP) estão abaixo de 1%. Luciano Bivar (União Brasil) e José Maria Eymael (DC) não pontuaram.

continua após publicidade

Entre os que participaram da pesquisa, 5% declararam que vão votar em branco ou anular, e 12% disseram não saber em quem votar para a Presidência da República.

 

Pesquisa: Bolsonaro lidera intenção de votos no DF com 36% fonte: Metrópoles

As pesquisas encomendadas pelo Metrópoles, além dos resultados sobre a disputa para a Presidência da República, abordará sondagens para o Governo do Distrito Federal (GDF) e para o cargo de senador.

continua após publicidade

Foram entrevistadas 1,2 mil pessoas na faixa etária de 16 anos ou mais, com Título de Eleitor, em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, entre os dias 11 e 16 de maio.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.


Fonte: Informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Tags relacionadas: #PESQUISA #presidência