MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pazuello diz que fez 'tudo que estava ao alcance' no colapso de Manaus

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello voltou a afirmar, durante seu depoimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que fez "tudo que estava ao seu alcance" para lidar com o colapso do sistema de saúde da cidade de Manaus (AM), no ano pa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2021, 13:36:00 Editado em 20.05.2021, 13:44:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello voltou a afirmar, durante seu depoimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que fez "tudo que estava ao seu alcance" para lidar com o colapso do sistema de saúde da cidade de Manaus (AM), no ano passado, quando ainda chefiava o Ministério da Saúde.

continua após publicidade

"Eu sofri muito em Manaus", afirmou Pazuello, "Eu perdi parentes, eu perdi amigos em Manaus e seria um absurdo dizer que isso não me afetou e não me afeta", disse o ex-ministro afirmando que "dentro do limite" do que era possível ser feito, foram todas as ações necessárias para lidar com a crise do cidade, destacando que sua família estava em Manaus à época.

O Estado do Amazonas foi o primeiro a ver seu sistema de saúde entrar em colapso na pandemia do novo coronavírus, em abril. Além de não ter condições de receber e tratar todos os doentes pelo coronavírus, os hospitais do Estado precisaram ser equipados com contêineres frigoríficos para acondicionamento de corpos das vítimas.

continua após publicidade

O ex-ministro também afirmou que, na sua perspectiva, o País tinha políticas públicas de combate à pandemia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pazuello diz que fez 'tudo que estava ao alcance' no colapso de Manaus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!