MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Paulo Pimenta diz que tempo vai mostrar 'importância' das manifestações de Lula sobre Gaza

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse que, na medida que o tempo for passando, haverá uma compreensão da "importância da manifestação" feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que

Rafaela Ferreira (via Agência Estado)

·
Escrito por Rafaela Ferreira (via Agência Estado)
Publicado em 07.03.2024, 12:00:00 Editado em 07.03.2024, 12:07:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse que, na medida que o tempo for passando, haverá uma compreensão da "importância da manifestação" feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que comparou ações militares de Israel na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus pela Alemanha nazista.

continua após publicidade

Nesta quarta-feira, 6, a pesquisa Genial/Quaest mostrou que governo Lula atingiu pior avaliação após comparar a atuação israelense com Holocausto. Segundo o levantamento, 60% dos brasileiros consideram que o paralelo do presidente foi exagerado.

"A pesquisa reflete uma análise conjuntural de uma determinada circunstância, de um posicionamento nosso (governo) sobre esse genocídio, esse massacre que está acontecendo em Gaza", disse o ministro. "Na medida que o tempo vai passando, há uma compreensão sobre a importância da manifestação do presidente Lula, corajosa, que abriu os olhos de muita gente."

continua após publicidade

O cenário retratado pelo levantamento mostra o pior desempenho do governo desde abril de 2023. A percepção de que Lula exagerou é ainda maior entre os evangélicos (69%). Entre aqueles que votaram no petista nas eleições de 2022, é menor (43%).

Paulo Pimenta reforçou que a pesquisa não vai alterar o posicionamento do governo sobre o tema. "Entendemos essa questão como uma questão conjuntural, perfeitamente compreensível, mas que não vai alterar nossa opinião, nosso posicionamento sobre esse tema", disse.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de fevereiro. O levantamento mostrou que o trabalho de Lula é aprovado por 51% dos entrevistados, o que representa redução de três pontos percentuais em relação à pesquisa anterior de outubro do ano passado. Já a desaprovação à atuação do chefe do Executivo passou de 43% para 46% no mesmo período.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Paulo Pimenta diz que tempo vai mostrar 'importância' das manifestações de Lula sobre Gaza"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!