Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Partido da Mulher Brasileira (PMB) tem 80% de candidatos homens para prefeituras

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cerca de 80% dos candidatos a prefeito pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) são homens. Dos 69 candidatos ao Executivo municipal que o partido apresentou, 55 são homens e 14 são mulheres, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O partido argumenta que candidaturas ainda podem estar sendo incluídas no sistema e que algumas candidatas, por erro na documentação, estariam registrados como candidaturas individuais. O prazo para registrar candidaturas terminou em 15 de agosto.

O PMB concorre à Prefeitura de apenas duas capitais, Curitiba e Florianópolis. Na capital do Paraná a candidata é a jornalista Cristina Graeml. Já em Santa Cataria o candidato é homem, o advogado e servidor público Mateus Souza

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Apesar de menos da metade das candidaturas serem femininas, a sigla declara em seu site que busca garantir "uma maior representação das mulheres no Congresso Nacional, e em todos os setores da sociedade".

Segundo o partido, o sistema do TSE estaria com números defasados por conta de candidaturas registradas como individuais, por erros de documentação. "A orientação do partido é que as mulheres ultrapassem os 30% de candidaturas. Inclusive nossa briga é para que a cota seja de assentos, não de candidatas", destaca Sidclei Bernardo, vice-presidente nacional do PMB.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline