MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Parte do Judiciário foca em minar a liberdade de expressão', diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a tensionar sua relação com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista ao SBT News, o chefe do Executivo afirmou que uma parte do Judiciário em Brasília foca em "minar a liberdade de expressão"."Se v

Matheus de Souza, Eduardo Gayer e Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus de Souza, Eduardo Gayer e Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 07.06.2022, 12:33:00 Editado em 07.06.2022, 12:37:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a tensionar sua relação com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista ao SBT News, o chefe do Executivo afirmou que uma parte do Judiciário em Brasília foca em "minar a liberdade de expressão".

continua após publicidade

"Se você analisar os fatos dos últimos dois anos, você vê que uma parte do Poder Judiciário foca em cima de minar a liberdade de expressão. Você viu prisão de parlamentar, que não pode ser preso por palavras e opiniões, sejam elas quais forem", disse durante a entrevista.

Em ataque implícito aos ministros da Corte Suprema, Bolsonaro voltou a dizer que lutará para que a liberdade seja respeitada, "e não a vontade de duas ou três pessoas em Brasília". "Essas pessoas abusam porque querem minar a nossa candidatura para facilitar o outro lado. O que fazem com o pessoal de direita, não fazem com o pessoal de esquerda", declarou. Bolsonaro faz referência sobretudo aos ministros Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, que são alvo recorrente das reclamações do presidente da República.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Parte do Judiciário foca em minar a liberdade de expressão', diz Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!