MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Paraná Pesquisas: Tarcísio lidera segundo turno em SP com 50%; Haddad tem 38%

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira, 7, aponta o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) à frente na disputa pelo governo de São Paulo. Ele tem 50% das intenções de voto para o Palácio dos Bandeirantes, enquanto o

Redação, O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação, O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 07.10.2022, 14:22:00 Editado em 07.10.2022, 14:25:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira, 7, aponta o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) à frente na disputa pelo governo de São Paulo. Ele tem 50% das intenções de voto para o Palácio dos Bandeirantes, enquanto o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) tem 38%.

continua após publicidade

Segundo a sondagem, 5,9% dos eleitores afirmaram que vão anular ou dar voto em branco. Os que não sabem ou não quiseram responder foram 5,3%.

A pesquisa consultou 1.810 eleitores entre os dias 4 e 6 de outubro. A margem de erro é de 2,4 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O código de registro na Justiça Eleitoral é SP-00216/2022.

continua após publicidade

No primeiro turno, Tarcísio obteve 9,8 milhões de votos válidos, ou 42,32% do contabilizado pela Justiça Eleitoral. Haddad recebeu 8,3 milhões de votos, ou 35,70% do total.

Os números foram divergentes com os dados divulgados na véspera do primeiro turno por parte de pesquisas. Após a eleição do dia 2 de outubro, o ministro da Justiça, Anderson Torres, pediu à Polícia Federal para que investigue os institutos de pesquisa.

Na quinta-feira, 6, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) apresentou pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os institutos de pesquisa de intenção de voto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná Pesquisas: Tarcísio lidera segundo turno em SP com 50%; Haddad tem 38%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!