MAIS LIDAS
VER TODOS

Segurança

Paraná ocupa cadeira no Conselho Nacional de Política sobre Drogas

Foi realizada nesta segunda-feira (22) a primeira reunião com uma autoridade do Paraná ocupando a cadeira de representante titular de órgão estadual junto ao Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad). Renato Figueiroa, delegado da Polícia Civil

Da Redação

·
Paraná ocupa cadeira no Conselho Nacional de Política sobre Drogas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2020, 10:55:17 Editado em 23.06.2020, 10:54:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi realizada nesta segunda-feira (22) a primeira reunião com uma autoridade do Paraná ocupando a cadeira de representante titular de órgão estadual junto ao Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad). Renato Figueiroa, delegado da Polícia Civil e presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Paraná (Conesd), que acabou de ser nomeado para a função a nível nacional. Com a titulação, o Paraná alcança protagonismo junto ao Conad, representando os demais estados brasileiros como órgão estadual responsável pelas políticas públicas sobre drogas.

continua após publicidade

A reunião foi por videoconferência. A posse do delegado Figueiroa se deu pela portaria número 303, do dia 8 de junho de 2020, do decreto número 9.926 do Diário Oficial da União, apresentada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e que designa os membros do colegiado do Conad.

Para o Secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, a titulação de Figueiroa vem em boa hora para o estado.

continua após publicidade

TEMAS - Na primeira reunião foram tratados assuntos como a aprovação do novo regimento interno do Conad, a criação de um guia metodológico de políticas sobre drogas, além da aprovação da confecção de uma logomarca ao Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (Sinad).O delegado Figueiroa disse que aceitou o desafio e vai atuar com dedicação e de forma igualitária.

CONESD - O Conselho Estadual de Políticas Públicas (Conesd) pertence à Secretaria da Segurança Pública do Paraná, mas também é composto pela Secretaria Estadual da Educação e do Esporte, Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Secretaria Estadual da Saúde, Ministério Público e o Núcleo Estadual de Políticas sobre Drogas.

Também fazem parte do Conesd a Associação Comercial do Paraná (ACP), Federação Paranaense de Comunidades Terapêuticas Associadas, Conselho Regional de Psicologia; Conselho Regional de Serviço Social, Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Federação Paranaense de Comunidades Terapêuticas, Ordem dos Advogados do Brasil e Universidade Federal do Paraná.

continua após publicidade

JUNHO PARANÁ SEM DROGAS - Durante este mês está acontecendo a campanha Junho Paraná sem Drogas, que dedica ações de conscientização, prevenção e tratamento ao uso de substâncias químicas e drogas no estado. Neste ano, as atividades estão acontecendo de maneiras diferentes das edições anteriores devido à pandemia da Covid-19.

Lives abordam temas como prevenção e repressão às drogas no Brasil, o uso de narguilé e do cigarro eletrônico, o impacto do consumo de bebidas alcoólicas durante a pandemia, a inteligência policial no combate ao narcotráfico, entre muitos outros. Os assuntos são debatidos entre especialistas de políticas sobre droga, com transmissão pelas redes sociais do Conesd e já alcançou e interagiu com milhares de pessoas em todo o Brasil e no exterior.

AEN - Agência Estadual de Notícias

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Paraná ocupa cadeira no Conselho Nacional de Política sobre Drogas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!