Para Maia, fechamento da Ford no Brasil reforça necessidade de reforma tributária - TNOnline
Mais lidas

    Política

    Política

    Para Maia, fechamento da Ford no Brasil reforça necessidade de reforma tributária

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou o exemplo do encerramento das atividades da Ford no Brasil para falar sobre a urgência da reforma tributária. Segundo ele, a redução do número de tributos é um atrativo para competitividade nos países. A decisão da montadora afeta diretamente 5,3 mil empregados, que atuam em três fábricas que serão desativadas.

    "Quando decidem sair do Brasil e continuar na Argentina e Uruguai merece um ponto de interrogação sobre o porquê disso", questionou. "Como um país da importância do Brasil é preterido por dois países importantes, mas que não têm a dinâmica econômica daqui?"

    Para ele, a situação deve jogar luz também no debate sobre os benefícios tributários concedidos pelo governo, juntamente com a reforma. "Será que benefícios de fato geram emprego no Brasil?", questionou.

    Auxílio

    Maia voltou a falar também sobre o auxílio emergencial concedido pelo governo durante a pandemia.

    "É um debate que vamos ter de abrir, mas sempre sabendo que o teto de gastos está no limite e que para ampliar Bolsa Família vamos ter de fazer uma escolha sobre onde arrumar espaço (fiscal)", disse.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Para Maia, fechamento da Ford no Brasil reforça necessidade de reforma tributária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.