MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Padilha: vamos repetir dupla de sucesso entre Congresso e Executivo em 2024

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, falou sobre a relação entre o Governo e Congresso, na abertura do ano legislativo, nesta segunda-feira, 5. Com elogios ao Legislativo, Padilha disse que espera "repetir essa dupla de sucesso nesse

Matheus de Souza, Giordanna Neves e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus de Souza, Giordanna Neves e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 05.02.2024, 15:36:00 Editado em 05.02.2024, 15:44:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, falou sobre a relação entre o Governo e Congresso, na abertura do ano legislativo, nesta segunda-feira, 5. Com elogios ao Legislativo, Padilha disse que espera "repetir essa dupla de sucesso nesse ano de novo", e falou que o governo "não rompeu e nunca romperá" com as duas Casas.

continua após publicidade

"O Congresso Nacional foi muito importante no ano passado para salvarmos a democracia. Toda a postura do Congresso Nacional, do presidente das duas Casas", declarou, em entrevista coletiva nesta tarde. O ministro também destacou a atuação do Congresso na aprovação do arcabouço fiscal, da recriação de políticas sociais e no processo de "reposicionar o Brasil no mundo".

"A mensagem do presidente ao Congresso Nacional reforça essa busca ao diálogo e ao compartilhamento de agenda" , continuou, dizendo que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem uma ótima relação com as lideranças. "O governo em nenhum momento rompeu, e nem nunca romperá a relação com o Congresso Nacional", disse. "Este governo, sob a liderança do governo Lula não gera conflito, não entra em conflito", continuou.

continua após publicidade

Padilha também ressaltou um dos focos deste ano é a atenção do governo a medidas que possam significar qualquer "desequilíbrio do orçamento público". "O Congresso, tenho certeza absoluta, fará uma dupla com o governo federal para garantir a saúde das contas públicas, para dar continuidade ao processo de reforma tributária no País, para ampliarmos o crédito para as famílias, das micro e pequenas empresas", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Padilha: vamos repetir dupla de sucesso entre Congresso e Executivo em 2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!