MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Padilha sobre PEC das Drogas: Governo insiste que prioridade deve ser agenda econômica e social

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse há pouco que o governo deve participar dos debates sobre a criminalização do uso de drogas, tema em curso no Congresso. Contudo, afirmou que o Executivo seguirá defendendo que o Parlamento d

Luiz Araújo, Sofia Aguiar e Victor Ohana (via Agência Estado)

·
Escrito por Luiz Araújo, Sofia Aguiar e Victor Ohana (via Agência Estado)
Publicado em 27.06.2024, 14:35:00 Editado em 27.06.2024, 14:39:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse há pouco que o governo deve participar dos debates sobre a criminalização do uso de drogas, tema em curso no Congresso. Contudo, afirmou que o Executivo seguirá defendendo que o Parlamento deve se concentrar na agenda econômico-social.

continua após publicidade

"Esse é um debate que o Congresso está levando. Ministros devem se envolver nesse debate, o próprio presidente Lula já indicou qual a posição dele", disse ao ser perguntado sobre a Proposta de Emenda à Constituição que considera crime o porte ou a posse de qualquer quantidade de qualquer droga.

Já aprovada pelo Senado e agora em discussão na Câmara, a PEC de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, é uma reação à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de maconha para usuários.

continua após publicidade

"O governo segue insistindo e defende que o Congresso se debruce sobre agenda econômico-social, que o centro da agenda sejam os projetos de lei de origem do governo e Congresso sobre os desafios econômicos do País", disse Padilha, que citou como exemplos os trabalhos para a regulamentação da reforma tributária.

As declarações foram feitas em entrevista coletiva de imprensa após reunião da 3ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o chamado Conselhão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Padilha sobre PEC das Drogas: Governo insiste que prioridade deve ser agenda econômica e social"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!