MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pacheco: Muitos, lamentavelmente, ainda veem a democracia como um defeito no nosso País

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira, 5, que a democracia brasileira é vista como um defeito por muitos brasileiros e que os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 foram "a mais dura aula" para a democracia."No ano pas

Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 05.03.2024, 17:22:00 Editado em 05.03.2024, 17:25:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira, 5, que a democracia brasileira é vista como um defeito por muitos brasileiros e que os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 foram "a mais dura aula" para a democracia.

continua após publicidade

"No ano passado, no dia 8 de janeiro de 2023, tivemos a mais dura aula na escola da democracia desde a Constituição de 1988. Alguns insatisfeitos com os resultados eleitorais, ferozmente, atacaram as sedes dos Poderes da República. Foram derrotados, mas foi um sinal de alerta", disse Pacheco, em cerimônia de lançamento e entrega de medalhas comemorativas dos 200 anos do Senado.

O presidente do Senado comparou a democracia com uma vacina. Disse que "pensávamos que a nossa sociedade havia sido vacinada contra o vírus do autoritarismo". "Mas, assim como nas vacinas, o antígeno da democracia precisa sempre estar sendo renovado", afirmou.

continua após publicidade

O evento, realizado no Salão Negro do Congresso, contou com a presença de diversos parlamentares e ex-presidentes do Senado. A cerimônia faz parte das comemorações dos 200 anos do Senado Federal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pacheco: Muitos, lamentavelmente, ainda veem a democracia como um defeito no nosso País"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!