MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pacheco: Eventual confirmação da morte de Dom Phillips e Bruno Pereira é coisa das mais graves

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta segunda-feira, 13, que eventual confirmação da morte do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, desaparecidos na Amazônia, seria "coisa das mais graves". A declaração

Iander Porcella (via Agência Estado)

·
Escrito por Iander Porcella (via Agência Estado)
Publicado em 13.06.2022, 15:43:00 Editado em 13.06.2022, 15:47:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta segunda-feira, 13, que eventual confirmação da morte do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, desaparecidos na Amazônia, seria "coisa das mais graves". A declaração foi dada no plenário da Casa, durante a abertura da sessão extraordinária convocada para hoje.

continua após publicidade

"Nós não queremos precipitar o que de fato aconteceu com o Bruno Pereira e com o Dom Phillips, mas, caso se confirme o fato de terem sido, eventualmente, assassinados, é uma situação das mais graves do Brasil", disse Pacheco. O presidente do Senado afirmou que a Casa precisa avaliar quais mudanças legislativas podem ser feitas para aumentar a segurança na região.

"O Bruno Araújo Pereira, servidor da Funai, vinha denunciando uma série de irregularidades, crimes praticados naquela região, de atentados a povos indígenas, de descumprimento da lei, de um Estado paralelo ali implantado", afirmou Pacheco. "É motivo de alerta e de reação do Senado Federal", emendou.

continua após publicidade

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro também comentou o caso. "Agora, os indícios levam a crer que fizeram alguma maldade com eles porque já foi encontrado boiando no rio vísceras humanas que já estão aqui em Brasília para fazer o DNA e pelo tempo, já temos 8 dias, indo para o nono dia, de que isso tudo aconteceu, vai ser muito difícil encontrá-los com vida", disse o presidente, em entrevista à Rádio CBN.

Comissão externa

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), por sua vez, solicitou a Pacheco a criação de uma Comissão Externa para investigar o caso. Para se criar uma comissão, é preciso maioria simples no Plenário. O colegiado, segundo o parlamentar, será composto por 9 membros titulares e deve funcionar durante 60 dias.

"Os responsáveis diretos e indiretos não podem ficar impunes. Estamos vivendo uma realidade de violência que choca o Brasil. É necessário apurar para que situações assim jamais se repitam", afirmou Randolfe.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pacheco: Eventual confirmação da morte de Dom Phillips e Bruno Pereira é coisa das mais graves"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!