MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pacheco diz que imagens de Filipe Martins foram enviadas para polícia legislativa

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta quinta, 25, que a Polícia Legislativa vai investigar o gesto do assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins, que ontem, 24, durante audiência pública do chance

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2021, 16:29:00 Editado em 25.03.2021, 16:35:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta quinta, 25, que a Polícia Legislativa vai investigar o gesto do assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins, que ontem, 24, durante audiência pública do chanceler Ernesto Araújo, fez um gesto ofensivo com a mão, interpretado por alguns como um símbolo de supremacismo branco e, por outros, como simplesmente obsceno. Nas redes sociais, Martins disse apenas arrumava o paletó.

continua após publicidade

"Imediatamente determinei à Secretaria Geral da Mesa que colhesse as imagens e as encaminhasse à Polícia Legislativa, para que, através de um procedimento próprio, investigue o fato, materialize a conduta através das provas a serem constituídas, identifique a autoria e avalie a tipicidade penal do fato", afirmou.

"Não podemos ter pré-julgamentos em relação ao fato, mas, verdadeiramente, vendo as imagens, identificamos um gesto completamente inapropriado para o ambiente do Senado. Queremos repudiar todo e qualquer ato que envolva racismo ou discriminação de qualquer natureza e repudiar qualquer tipo de ato obsceno também, caso tenha sido essa a conotação."

continua após publicidade

Pacheco disse que o Senado "não é lugar de brincadeira", mas de trabalho sério. "Estávamos trabalhando e buscando soluções e informações de um ministério que está muito aquém do desejável para o Brasil."

O presidente do Senado disse que será garantida ampla defesa e contraditório na apuração de fatos contra Filipe Martins. "Esse é o tratamento adequado em um Estado Democrático de Direito para um episódio dessa natureza."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pacheco diz que imagens de Filipe Martins foram enviadas para polícia legislativa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!