MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pacheco anuncia esforço concentrado para sabatinar autoridades no Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou que fará um esforço concentrado na próxima semana para sabatinar nomes de autoridades indicadas a cargos públicos e que precisam ser aprovadas pelos senadores.O procurador-geral da República, Augu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2021, 19:54:00 Editado em 19.08.2021, 20:04:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou que fará um esforço concentrado na próxima semana para sabatinar nomes de autoridades indicadas a cargos públicos e que precisam ser aprovadas pelos senadores.

continua após publicidade

O procurador-geral da República, Augusto Aras, indicado à recondução pelo presidente Jair Bolsonaro, será sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na terça, 24, às 10h.

Ainda não há data para a sabatina de André Mendonça, ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça indicado por Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF).

continua após publicidade

Também na CCJ, na quarta-feira, 25, às 10h, será a sabatina de seis autoridades para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). São eles Ângelo Fabiano Farias, na vaga do Ministério Público do Trabalho; Rinaldo Reis Lima, Paulo Cezar Passos e Oswaldo D'Albuquerque Lima Neto, para vagas do Ministério Público dos Estados; Jaime de Cassio Miranda, para a vaga do Ministério Público Militar; e Antonio Edílio Magalhães Teixeira, conforme listra tríplice do Ministério Público Federal (MPF).

Pacheco pediu aos senadores que compareçam fisicamente no Senado na terça, quarta e quinta-feira da semana que vem. As votações de indicações de autoridades são secretas e, como o sistema eletrônico registra publicamente a posição de cada senador, eles terão que ir ao Senado para que possam votar. Desde o início do mês, as sessões no Senado são semipresenciais, e os senadores podem optar por comparecer fisicamente ao plenário ou participar das votações à distância.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pacheco anuncia esforço concentrado para sabatinar autoridades no Senado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!