MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Pablo Marçal confirma que, em El Salvador, não se encontrou com o presidente Bukele

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), confirmou que não se encontrou com o presidente de El Salvador, Nayib Bukele. Na última semana, Marçal foi até o país, e se encontrou com o ministro da Justiça e Segurança de El Salvador, Gustavo

Vinícius Novais (via Agência Estado)

·
Escrito por Vinícius Novais (via Agência Estado)
Publicado em 10.09.2024, 16:44:00 Editado em 10.09.2024, 16:51:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), confirmou que não se encontrou com o presidente de El Salvador, Nayib Bukele. Na última semana, Marçal foi até o país, e se encontrou com o ministro da Justiça e Segurança de El Salvador, Gustavo Villatoro.

continua após publicidade

Segundo o candidato, a conversa foi sobre segurança pública. A afirmação foi feita durante a sabatina da Revista Oeste.

Questionado como a discussão com Villatoro poderia se refletir em São Paulo em uma eventual gestão, Marçal disse que para atingir a condição de El Salvador seria necessária uma mudança na legislação federal. Mesmo assim, Marçal prometeu que "essa é a última geração do crime".

continua após publicidade

Segundo dados divulgados pelo governo de El Salvador, 2023 foi o ano mais seguro da história do país, com uma média de 0,4 homicídios por dia.

Por outro lado, a administração do presidente Bukele tem sido criticada por supostas violações aos direitos humanos.

O presidente construiu o Cecot (Centro de Confinamento do Terrorismo), um complexo prisional gigante. Marçal fez fotos em frente ao presídio.

continua após publicidade

Em suas redes, durante sua viagem, Marçal fez vídeo repercutindo assuntos referentes à segurança pública do país.

Marçal fala sobre apoio do ex-presidente Bolsonaro e ataca Nunes

Durante a entrevista, Marçal também falou sobre o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro ao seu rival, Ricardo Nunes, que busca a reeleição na capital paulista. "O Bolsonaro apoia politicamente, mas não de coração", disse.

continua após publicidade

Na mesma fala, chamou o prefeito de "minion" e "banana", também falou que o governador Tarcísio de Freitas tenta "levantar um defunto".

Por fim, disse que, se ganhar a eleição, Nunes será preso e fez ameaças para o próximo debate, previsto para acontecer neste domingo, dia 15, e organizado pela TV Cultura.

Marçal também voltou a afirmar que, nas eleições de 2022, ajudou Bolsonaro. Porém, disse que Bolsonaro não ganhou porque, por conta de ciúmes de Carlos Bolsonaro, o conteúdo não foi monetizado nas redes sociais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Pablo Marçal confirma que, em El Salvador, não se encontrou com o presidente Bukele"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!