Poucos dias após o cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciar que pretende concorrer à Presidência da República, mais uma figura conhecida decidiu colocar o nome à disposição nas eleições de 2026. Trata-se do empresário e coach Pablo Marçal.
Marçal, que é ex-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), confirmou sua participação ao pleito. Além disso, o político afirmou que concorrerá pelo mesmo partido em que disputou a capital paulista, mas a sigla passará a se chamar "Brasileiro".
“Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico”, explicou Marçal. O partido também considera uma dobradinha entre Pablo Marçal e o cantor Gusttavo Lima, que também afirmou ter interesse em concorrer à Presidência em 2026.
O empresário ganhou notoriedade em 2024 ao se candidatar a prefeito de São Paulo. Em 2022, ele também tentou se candidatar à Presidência pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
Na ocasião, o patrimônio declarado por Marçal à Justiça Eleitoral era de quase R$ 88 milhões. Ele foi alvo de uma ação da Polícia Federal em uma operação que investigava crimes eleitorais, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro em 2022.
Deixe seu comentário sobre: "Pablo Marçal confirma candidatura à Presidência em 2026"