MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Otan: Stoltenberg minimiza ameaças da Rússia a Suécia e Finlândia

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, minimizou nesta quinta-feira as ameaças do presidente da Rússia, Vladimir Putin, de que agirá caso a aliança envie armas para Finlândia e Suécia.Em coletiva de impre

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 30.06.2022, 10:16:00 Editado em 30.06.2022, 10:22:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, minimizou nesta quinta-feira as ameaças do presidente da Rússia, Vladimir Putin, de que agirá caso a aliança envie armas para Finlândia e Suécia.

continua após publicidade

Em coletiva de imprensa no âmbito da cúpula de líderes em Madri, na Espanha, Stoltenberg reiterou que os dois países nórdicos entrarão na organização e receberão proteção como os demais aliados. Ele ressaltou que a Otan estará "preparada para qualquer eventualidade", sem detalhar estratégias específicas.

Stoltenberg também acusou Rússia e China de buscarem "ganhos políticos, econômicos e militares" no Hemisfério Sul, com o uso de "coerção" para avançar seus interesses. "Hoje, discutimos como endereçar esse crescente desafio, incluindo mais apoio a parceiros da Otan na região", comentou, acrescentando que os líderes debatarem ainda a questão da insegurança alimentar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Otan: Stoltenberg minimiza ameaças da Rússia a Suécia e Finlândia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!