MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Omar Aziz transforma convocação de Ricardo Barros à CPI da Covid em convite

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), transformou a convocação do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), para comparecer à comissão em convite. O depoimento de Barros está marcado para o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.08.2021, 13:48:00 Editado em 11.08.2021, 13:56:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), transformou a convocação do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), para comparecer à comissão em convite. O depoimento de Barros está marcado para ocorrer na quinta-feira, 12.

continua após publicidade

A solicitação de mudança foi feita pelo próprio líder do governo. "Agradeço a deferência do senador Aziz, presidente da CPI da pandemia por atender minha solicitação", disse Barros no Twitter, anexando o documento que propõe o convite.

Dentre as diferenças entre as classificações, no convite, o depoente é desobrigado a comparecer na comissão. Já para os convocados, a presença é obrigatória.

continua após publicidade

Há uma controvérsia no Congresso sobre a possibilidade de uma CPI no Senado convocar deputados federais, o que poderia ser questionado pela Câmara. Antes de Barros, a polêmica já levou a comissão a transformar a convocação do deputado Osmar Terra (MDB-RS) em convite.

Barros é acusado de atuar no favorecimento de contratos no Ministério da Saúde sob suspeitas. O parlamentar foi citado pelo deputado Luís Miranda (DEM-DF) como envolvido em suposto esquema de propina para a compra de vacinas contra a covid-19.

Nas últimas semanas, o líder do governo acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para comparecer à CPI. Conforme afirmou à época, ele estava sendo impedido de exercer sua ampla defesa por abuso de poder da comissão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Omar Aziz transforma convocação de Ricardo Barros à CPI da Covid em convite"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!