MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Novo comando do Congresso não deve mudar uso do orçamento secreto, avalia professor

As vitórias de Hugo Motta, para presidir a Câmara dos Deputados, e de Davi Alcolumbre, que passa a comandar o Senado, mostram a unificação de partidos de diferentes espectros em torno dessas candidaturas como fato positivo, mas apontam um continuísmo de m

Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)

·
Escrito por Redação O Estado de S. Paulo (via Agência Estado)
Publicado em 03.02.2025, 10:33:00 Editado em 03.02.2025, 10:40:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As vitórias de Hugo Motta, para presidir a Câmara dos Deputados, e de Davi Alcolumbre, que passa a comandar o Senado, mostram a unificação de partidos de diferentes espectros em torno dessas candidaturas como fato positivo, mas apontam um continuísmo de modalidades de gestão como a que criou o orçamento secreto, um esquema de distribuição de recursos revelado pelo Estadão e declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

continua após publicidade

A avaliação é do professor de Sociologia e Ciência Política da PUC-RS, Alison Centeno, entrevistado nesta segunda-feira, 3, pela Rádio Eldorado. Para ele, no entanto, a gestão de Motta na Câmara deverá ser mais conciliadora e menos turbulenta do que a do antecessor, Arthur Lira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Novo comando do Congresso não deve mudar uso do orçamento secreto, avalia professor"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!