MAIS LIDAS
VER TODOS

APÓS DENÚNCIAS

Nova presidente da Caixa afasta seis consultores ligados a Guimarães

Daniella Marques afirmou que quer impor seu ritmo e modelo de trabalho, tirando cargos de confiança da antiga gestão

Da Redação

·
Antes de entrar no governo, atuou no mercado financeiro por 20 anos, em gestão independente de fundos de investimentos
Icone Camera Foto por Rafaela Felicciano/Metrópoles
Antes de entrar no governo, atuou no mercado financeiro por 20 anos, em gestão independente de fundos de investimentos
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.07.2022, 16:56:36 Editado em 04.07.2022, 16:56:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A nova presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Daniella Marques Consentino, toma posse oficial apenas nesta terça-feira (05), porém já está fazendo mudanças. Ela afirmou ter afastado ao menos seis pessoas que faziam parte da cúpula de Pedro Guimarães.

continua após publicidade

A chefe de gabinete do antigo presidente e cinco consultores estratégicos, que não tiveram os nomes revelados, foram os "escolhidos". Após a saída de Guimarães, acusado de assédio moral e sexual contra funcionárias da instituição, o número de afastamentos pode chegar a 20.

Nesta segunda-feira (04), em entrevista para a GloboNews, Daniella Marques informou que as mudanças fazem parte da nova presidência. A gestora quer impor seu ritmo e modelo de trabalho, tirando cargos de confiança da antiga gestão.

continua após publicidade

“Quando se chega a um cargo dessa natureza, é preciso compor a própria equipe. São 20 consultores. Provavelmente, vou afastar os 20. Quero criar um núcleo de trabalho do meu jeito: descentralizado e temático”, afirmou.

Um dos nomes considerados para ser o braço direito de Daniella e para repor uma das demissões é o da advogada Danielle Calazans, atual secretária de Gestão Corporativa do Ministério da Economia. Com mais de 15 anos de trabalho como servidora da Caixa, Calazans será a responsável por conduzir a reestruturação de negócios do banco.


continua após publicidade

Outras demissões

Na última sexta-feira (01), o Conselho de Administração do banco já havia acatado o pedido de demissão do vice-presidente de Negócios de Atacado, Celso Leonardo Barbosa, apontado como um dos principais auxiliares de Pedro Guimarães. O vice-presidente de logística, Antônio Carlos, também entregou carta de renúncia.

Daniella afirmou que vai zelar pelos 90 mil trabalhadores que fazem parte do corpo da instituição financeira. “As pessoas não devem ser qualificadas por gênero, cor ou opção sexual. Cada um tem sua habilidade, sua vocação, e deve ser valorizado por isso”, frisou durante entrevista.

continua após publicidade

O ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães foi demitido por denúncias de assédio sexual contra funcionárias. A troca foi oficializada na noite da última quarta-feira (29/06), com ato publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).


continua após publicidade

Quem é Daniella Marques Consentino, afinal?

Desde 02 de fevereiro de 2019, Daniella Marques ocupava o cargo de secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. Antes, atuou como chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos de Paulo Guedes.

Daniella Marques é formada em administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e fez um MBA (modalidade de pós-graduação) em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec).

Antes de entrar no governo, atuou no mercado financeiro por 20 anos, em gestão independente de fundos de investimentos. Foi também sócia-fundadora e diretora de fundos de investimento.

A relação profissional com Guedes teve início na Bozano Investimentos, empresa na qual os dois foram sócios. Como assessora do ministro, Daniella participava das decisões importantes e costumava ir, a mando de Guedes, para negociações com o Congresso e com o Palácio do Planalto.


Fonte: Informações do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Nova presidente da Caixa afasta seis consultores ligados a Guimarães"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!