MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

No RS, apesar de pressão da militância, Lula evita comentar condenação de Bolsonaro pelo TSE

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, preferiu silenciar sobre a condenação à inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em evento de entrega de unidades habitacionais em Viamão (RS) no mom

Eduardo Gayer (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Gayer (via Agência Estado)
Publicado em 30.06.2023, 14:07:00 Editado em 30.06.2023, 14:10:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, preferiu silenciar sobre a condenação à inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em evento de entrega de unidades habitacionais em Viamão (RS) no momento em que foi formada a maioria no TSE pela inelegibilidade, Lula focou seu discurso em pautas sociais.

continua após publicidade

A distância de Lula da "notícia do dia" se deu apesar da pressão da militância, que gritava "inelegível, inelegível" para comemorar o revés de Jair Bolsonaro na Justiça Eleitoral.

"É importante que a gente consiga popularizar a compreensão do que é economia no Brasil. Em uma cidade como Viamão, com muito dinheiro na mão de pouca gente e pouco dinheiro na mão de muita gente, isso representa miséria, pessoas vivendo nas ruas. Se mais gente tiver dinheiro a cidade vai crescer, distribuir riqueza. Ter aumento de consumo. É esse país que precisamos construir", afirmou o presidente da República no evento.

continua após publicidade

Lula ainda defendeu que é preciso construir mais do que as 2 milhões de casas prometidas para o programa Minha Casa, Minha Vida, e disse ser preciso distribuir o crescimento do PIB entre todas as pessoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "No RS, apesar de pressão da militância, Lula evita comentar condenação de Bolsonaro pelo TSE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!