MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

No RJ, Marcelo Freixo tem 22% e Cláudio Castro, 18%, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 7, mostra que Marcelo Freixo (PSB) aparece à frente na disputa para o governo do Rio de Janeiro com 22% de intenções de voto, seguido pelo atual governador, Cláudio Castro (PL), com 18%. Na sequência estão

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2022, 13:02:00 Editado em 08.04.2022, 13:09:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 7, mostra que Marcelo Freixo (PSB) aparece à frente na disputa para o governo do Rio de Janeiro com 22% de intenções de voto, seguido pelo atual governador, Cláudio Castro (PL), com 18%. Na sequência estão Rodrigo Neves (PDT), com 7%, Eduardo Serra (PCB), com 5%, Cyro Garcia (PSTU), com 4%, e Felipe Santa Cruz (PSD), com 3%. Paulo Ganime (Novo) tem 2%.

continua após publicidade

Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistado expressa sua preferência sem que seja apresentada uma lista de opções, Freixo tem 5% das intenções de voto, e Castro, 4%. Nessa modalidade, até mesmo o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), provável candidato ao Planalto, foi lembrado pelos eleitores: 2% disseram que votariam nele para o governo do Rio.

Ainda segundo o levantamento, mais de 30% dos eleitores consultados pretendem votar branco ou nulo em outubro, patamar que é superior ao do primeiro colocado na disputa. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

continua após publicidade

Foram entrevistadas 1.218 pessoas entre os dias 5 e 7 de abril. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada sob número RJ-05998/2022.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "No RJ, Marcelo Freixo tem 22% e Cláudio Castro, 18%, diz Datafolha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!