MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

No Rio, manifestantes já caminham em protesto contra Bolsonaro

Milhares de manifestantes contra o governo do presidente Jair Bolsonaro iniciaram por volta das 11h deste sábado, 3, caminhada pela Avenida Presidente Vargas, principal via da região central do Rio de Janeiro, que está parcialmente fechada. O ato integra

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2021, 12:51:00 Editado em 03.07.2021, 12:56:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Milhares de manifestantes contra o governo do presidente Jair Bolsonaro iniciaram por volta das 11h deste sábado, 3, caminhada pela Avenida Presidente Vargas, principal via da região central do Rio de Janeiro, que está parcialmente fechada. O ato integra uma série de manifestações convocadas pelo País.

continua após publicidade

Com palavras de ordem, faixas e gritos de "fora, Bolsonaro", o protesto faz críticas à condução do governo no enfrentamento da pandemia. Mas também traz uma pauta diversificada, com demandas sociais e econômicas, inclusive contra a privatização da Eletrobras e da Cedae, a companhia de saneamento do Estado do Rio.

As manifestações são convocadas e apoiadas por movimentos sociais, partidos políticos, centrais sindicais, entidades estudantis, entre outros grupos organizados. Guardas municipais e policiais militares acompanham o protesto e orientam o trânsito na região. Nenhuma ocorrência foi registrada até o momento.

continua após publicidade

Nos trios elétricos dos organizadores, oradores se revezam com críticas ao presidente. Uma das vozes ouvidas foi da cantora de samba Teresa Cristina.

"É uma pena que a gente esteja passando por isso. Esse presidente é sujo, é muito corrupto", gritou a cantora. Ela cantou o samba enredo da Mangueira "Pra Ninar Gente Grande", que ataca narrativas históricas oficiais.

Uma das manifestantes é a publicitária Malu Ibarra, 56, moradora da zona sul do Rio. Ela participou de todas as grandes manifestações na cidade desde as Diretas Já, que mobilizou cerca de um milhão de pessoas em comício na Avenida Presidente Vargas, em 1984. Para ela, o governo Bolsonaro é o pior desde o golpe militar.

continua após publicidade

"Estou aqui, em primeiro lugar, para fortalecer a democracia. Estou aqui também pedindo a saída do Bolsonaro ou tentando esvaziá-lo para que não se mantenha no poder na próxima eleição", disse a publicitária. Ela disse que optou por anular seu voto na eleição presidencial passada.

A grande maioria das pessoas presentes usa máscara. Durante a caminhada, os manifestantes buscam manter distanciamento. A aglomeração é maior no entorno do principal carro de som.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "No Rio, manifestantes já caminham em protesto contra Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!