MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

No Rio, Ibope mostra Paes com 54% e Marcelo Crivella com 26%

O candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo DEM, Eduardo Paes, está 28 pontos porcentuais à frente de seu concorrente, o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), na disputa pela prefeitura, segundo a última pesquisa do Ibope antes da eleição, div

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.11.2020, 19:54:00 Editado em 28.11.2020, 20:00:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo DEM, Eduardo Paes, está 28 pontos porcentuais à frente de seu concorrente, o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), na disputa pela prefeitura, segundo a última pesquisa do Ibope antes da eleição, divulgada na noite deste sábado, 28. Conforme o instituto, Paes tem a preferência de 54% dos eleitores e Crivella, de 26% deles.

continua após publicidade

Além disso, 18% dos eleitores consultados disseram que vão votar em branco ou nulo e 2% não quiseram ou não souberam dizer.

A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

continua após publicidade

Na pesquisa anterior, divulgada na quinta-feira, 26, Paes tinha 53% dos votos e Crivella, 28%. O candidato do DEM subiu um ponto e Crivella caiu dois, portanto - movimentação dentro da margem de erro.

Considerados apenas os votos válidos, Paes tem 68% dos votos e Crivella, 32% - exatamente o mesmo índice da pesquisa divulgada pelo Datafolha também neste sábado.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores do Rio de Janeiro nos dias 27 e 28 de novembro.

continua após publicidade

A pesquisa foi contratada pela TV Globo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo RJ-05249/2020.

O nível de confiança estimado é de 95%, ou seja, o levantamento tem 95% de chance de representar a realidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "No Rio, Ibope mostra Paes com 54% e Marcelo Crivella com 26%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!