MAIS LIDAS
VER TODOS

Brics

No Brics, Bolsonaro destaca parceria com China

Em tom amigável, Bolsonaro afirma que a China foi "essencial para a gestão adequada da pandemia no Brasil.”

Da Redação

·
No Brics, Bolsonaro destaca parceria com China
Icone Camera Foto por Marcos Corrêa /PR
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2021, 15:46:26 Editado em 09.09.2021, 15:47:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante seu discurso na reunião de líderes do Brics, realizada nesta quinta-feira, (9), Bolsonaro fez elogios à China. O presidente afirmou que o país asiático "tem mostrado essencial para a gestão adequada da pandemia no Brasil”, uma vez que parte das vacinas aplicadas contra Covid-19 são originárias do governo chinês.

continua após publicidade

Bolsonaro deu a declaração durante reunião virtual de líderes do Brics, bloco composto por Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul. O presidente da China, Xi Jinping, participou da cúpula, assim como Vladimir Putin (Rússia), Cyril Ramaphosa (África do Sul) e Narendra Modi (Índia).

O tom adotado por Bolsonaro difere do utilizado pelo próprio presidente em outros momentos da pandemia, cujos primeiros casos foram registrados na China.

continua após publicidade

O presidente já desdenhou da vacina Coronavac, desenvolvida no país asiático e produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, e já insinuou que o coronavírus pode ter sido criado propositalmente na China.

Nesta quinta, Bolsonaro preferiu elogiar a relação com a China, principal parceiro comercial do Brasil. O presidente lembrou que em 2019 teve a oportunidade de se reunir pessoalmente com Xi Jinping, em Brasília durante cúpula dos Brics, e destacou a “parceria” no combate à pandemia.

“Esta parceria se tem mostrado essencial para a gestão adequada da pandemia no Brasil, tendo em vista que parcela expressiva das vacinas oferecidas à população brasileira é produzida com insumos originários da China", disse

Com informações: G1

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "No Brics, Bolsonaro destaca parceria com China"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!