MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

No 1º turno Lula tem 46%, Bolsonaro 29% e Ciro 7%, aponta Genial/Quaest

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 11, reitera a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a polarização com o segundo colocado, o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Nas projeções de primeiro tur

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2022, 10:28:00 Editado em 11.05.2022, 10:34:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 11, reitera a liderança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a polarização com o segundo colocado, o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Nas projeções de primeiro turno, estimulada, Lula tem 46% dos votos e Bolsonaro, 29%. Os outros concorrentes não atingem os dois dígitos. Ciro Gomes (PDT) tem 7%, João Doria (PSDB) e André Janones (Avante) pontuam 3%; e Simone Tebet (MDB) e Felipe dAvila (Novo) têm 1%.

continua após publicidade

Os que dizem que irão votar em branco, nulo ou não irão votar somam 6% e os indecisos somam 3%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e ela foi feita com duas mil pessoas entre os dias 5 e 8 deste mês.

Nas projeções de segundo turno, se a eleição fosse realizada hoje, Lula venceria Bolsonaro por 54% a 34%. No quesito rejeição, Doria e Bolsonaro lideram, empatados em 59%, seguidos de Ciro Gomes com 55% e Lula com 43%.

continua após publicidade

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01603/2022.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "No 1º turno Lula tem 46%, Bolsonaro 29% e Ciro 7%, aponta Genial/Quaest"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!