MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Nísia: Nunca faltou diálogo meu com qualquer partido político

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, que tem o cargo na mira do Centrão, disse nesta quarta-feira, 20, que nunca faltou diálogo com qualquer partido. Segundo ela, os partidos são essenciais, mas é preciso estabelecer que todas as demandas parlamentares se

Letícia Naome (via Agência Estado)

·
Escrito por Letícia Naome (via Agência Estado)
Publicado em 20.03.2024, 14:44:00 Editado em 20.03.2024, 14:50:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, que tem o cargo na mira do Centrão, disse nesta quarta-feira, 20, que nunca faltou diálogo com qualquer partido. Segundo ela, os partidos são essenciais, mas é preciso estabelecer que todas as demandas parlamentares sejam vistas com critérios de equidade de distribuição de recursos a Estados e municípios.

continua após publicidade

Um nome técnico e sem filiação partidária, a chefe da Saúde está sob pressão do governo, pois o Centrão gostaria de indicar um nome de confiança à pasta. O cargo é cobiçado por ser o ministério que mais executa emendas. "Há diálogo. Esse diálogo não vai começar agora. Ele sempre pode ser aperfeiçoado. Nunca faltou diálogo meu com qualquer partido político ou político de todos os partidos aliados, porque a saúde é uma das pautas que realmente deveria unir o Brasil", afirmou em entrevista à GloboNews.

Há críticas a Nísia dentro do próprio PT. Ela disse que tem conversado com parlamentares do partido, os quais têm indicado nomes a técnicos. "Os deputados buscaram dar a sua contribuição indicando também o nomes técnicos, alguns membros do partido, outros não", ponderou.

continua após publicidade

Após a situação recentemente exposta dos hospitais federais do Rio de Janeiro, a pressão aumentou sobre Nísia. Na segunda-feira, durante a reunião ministerial, a ministra se emocionou ao dizer como tenta gerir esses descontentamentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Nísia: Nunca faltou diálogo meu com qualquer partido político"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!