Mais lidas

    Política

    Política

    Nise Yamaguchi diz que declarações de Barra Torres não representam a realidade

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 11.05.2021, 19:41:00 Editado em 11.05.2021, 19:49:11
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A médica Nise Yamaguchi afirmou que as declarações do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, "não representam a realidade". Em depoimento nesta terça-feira, 11, à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, Barra Torres afirmou que a médica foi responsável por sugerir a inclusão de recomendação para uso da cloroquina contra a covid-19 na bula do medicamento. O remédio, entretanto, não possui eficácia comprovada contra a doença.

    Em nota, Nise afirma que é médica imunologista e oncologista, e que assessorou "os últimos quatro Governos Federais, bem como o do Estado de São Paulo". "Já existem evidências científicas comprovadas para o uso de medicações que possam auxiliar no combate às fases iniciais da COVID-19 e, caso seja convocada, estarei à disposição da CPI da Covid-19 para esclarecimentos", destaca.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Nise Yamaguchi diz que declarações de Barra Torres não representam a realidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.