MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

"Ninguém fechará esta casa" diz Fux em reação a Bolsonaro

Na abertura da sessão plenária desta quarta-feira (8), Fux rebateu as ameaças proferidas por Bolsonaro.

Da Redação

·
"Ninguém fechará esta casa" diz Fux em reação a Bolsonaro
Icone Camera Foto por Da Redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.09.2021, 15:05:31 Editado em 08.09.2021, 15:11:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na abertura da sessão plenária desta quarta-feira (8), o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, rebateu as ameaças feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante as manifestações de 7 de setembro em Brasília e em São Paulo. Fux iniciou afirmando que "ninguém fechará esta casa". "Nós a manteremos de pé, com suor e perseverança."

continua após publicidade

Em resposta às ameaças de Bolsonaro de descumprir decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes, Fux alertou que, se o presidente da República realmente ignorar medidas impostas contra ele e a União, estará cometendo “crime de responsabilidade, que deverá ser analisado pelo Congresso Nacional”.

“O STF não tolerará ameaças à autoridade de suas decisões. Se o desprezo às decisões judiciais ocorre por iniciativa do Chefe de qualquer dos Poderes, essa atitude, além de representar atentado à democracia, configura crime de responsabilidade, a ser analisado pelo Congresso”, pontuou.

continua após publicidade

O presidente do STF também disse que “ofender a honra dos ministros, incitar a população a propagar discursos de ódio contra a instituição do Supremo e incentivar o descumprimento de decisões judiciais são práticas antidemocráticas e ilícitas”.

“Não podemos tolerar, em respeito ao juramento constitucional que fizemos ao assumir uma cadeira na Corte” , concluiu o ministro. Fux ainda deixou um recado ao povo brasileiro: “Não caia na tentação das narrativas fáceis e messiânicas, que criam falsos inimigos da nação”

Com informações: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: ""Ninguém fechará esta casa" diz Fux em reação a Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!