MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Nenhum tribunal é capaz de resistir sozinho ao autoritarismo, diz Barroso

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse na tarde desta segunda-feira, 8, que "nenhum tribunal é capaz de resistir sozinho" ao autoritarismo e agradeceu o apoio da sociedade civil, da imprensa e de "boa parte da

Lavínia Kaucz (via Agência Estado)

·
Escrito por Lavínia Kaucz (via Agência Estado)
Publicado em 08.01.2024, 15:17:00 Editado em 08.01.2024, 15:23:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse na tarde desta segunda-feira, 8, que "nenhum tribunal é capaz de resistir sozinho" ao autoritarismo e agradeceu o apoio da sociedade civil, da imprensa e de "boa parte da classe política" na defesa da democracia e das instituições.

continua após publicidade

"Eu acho que o Brasil, ao contrário de outros países, a democracia permaneceu inabalada. Em outros países a ascensão do autoritarismo prevaleceu e a resistência dos tribunais não foi suficiente", afirmou na abertura da exposição "Reconstrução, memória e democracia", no STF, que marca o aniversário de um ano dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

A única parlamentar presente no evento foi a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), que foi citada por Barroso como representante da classe política no evento ao lado da governadora interina do DF, Celina Leão (PP).

continua após publicidade

Barroso disse ainda que "a crítica é livre, importante, mas não pode ser destrutiva" e repetiu que o prestígio e a importância de um tribunal "não podem ser aferidos por pesquisa de opinião".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Nenhum tribunal é capaz de resistir sozinho ao autoritarismo, diz Barroso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!