MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Nenhum deputado fez favor para mim', diz Lula sobre aprovação da tributária e do PL do Carf

Alvo de pressões por mudanças no comando de ministérios para acomodar interesses de partidos do Centrão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, 12, que a aprovação da reforma tributária e do projeto de lei que retoma o voto de

Sofia Aguiar e Bruno Luiz (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar e Bruno Luiz (via Agência Estado)
Publicado em 12.07.2023, 13:53:00 Editado em 12.07.2023, 13:59:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alvo de pressões por mudanças no comando de ministérios para acomodar interesses de partidos do Centrão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, 12, que a aprovação da reforma tributária e do projeto de lei que retoma o voto de qualidade no Carf pela Câmara dos Deputados, na semana passada, não foi um "favor" dos parlamentares a ele.

continua após publicidade

"Nenhum deputado, nenhum senador fez um favor para mim e não fez nenhum favor para o governo porque o projeto não é do governo, é da sociedade brasileira. Senadores e deputados fizeram um favor para a própria imagem do Congresso Nacional e da sociedade brasileira", disse o presidente ao comentar a votação das propostas.

Lula afirmou que política é "fazer com que as coisas impossíveis aconteçam", ao citar a rapidez da aprovação da reforma tributária pela Câmara. "Às vezes, depois de dois não, acontece um sim. A política é isso. Quem é que acreditava que a gente fosse aprovar a reforma tributária com a pressa que aprovou na Câmara? Quem é que imaginava que a gente fosse aprovar o Carf. A política é exatamente isso, é a gente fazer com que as coisas impossíveis aconteçam para que as pessoas comecem a acreditar na política", declarou.

continua após publicidade

O presidente participou nesta manhã de evento no Palácio do Planalto que marcou a retomada do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), que representa o principal fórum de debate com a comunidade científica, a sociedade e o setor produtivo sobre a Política Nacional de Ciência e Tecnologia. Na solenidade, Lula assinou decreto que convoca a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, prevista para o primeiro semestre de 2024.

No evento no Planalto, o presidente e a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, entregam a medalha da Ordem Nacional do Mérito Científico a entidades e pesquisadores, entre eles a médica sanitarista Adele Benzaken e o infectologista Marcus Vinícius Guimarães de Lacerda.

Os dois tiveram a honraria revogada pela gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2021. Em repúdio, 21 outros cientistas renunciaram à indicação na época. Eles também foram agraciados na cerimônia. A Ordem Nacional do Mérito Científico é uma honraria concedida todos os anos para homenagear pessoas que se dedicaram ao avanço da ciência no País.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Nenhum deputado fez favor para mim', diz Lula sobre aprovação da tributária e do PL do Carf"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!