MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Nas redes, bolsonaristas exaltam indulto; para não militantes, ato é ditatorial

A decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) de conceder indulto ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses de prisão, dividiu opiniões nas redes sociais.Pesquisa Modalmais/AP Exata divulg

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2022, 20:32:00 Editado em 22.04.2022, 20:41:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A decisão do presidente Jair Bolsonaro (PL) de conceder indulto ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses de prisão, dividiu opiniões nas redes sociais.

continua após publicidade

Pesquisa Modalmais/AP Exata divulgada nesta sexta-feira, 22, aponta que o ato serviu para galvanizar a base bolsonarista. Fora da militância, no entanto, o perdão ao parlamentar foi visto como atitude autocrática e até mesmo ditatorial. Após o anúncio do indulto, 53% das menções ao episódio foram positivas, mas o número voltou aos patamares normais em menos de 24 horas.

"Nesse imbróglio político-institucional, os dados revelam que o caso Daniel Silveira serviu como estímulo retórico do bolsonarismo, mas encontra dificuldades em ter a aprovação de perfis fora da bolha militante", informa o relatório da Modalmais/AP Exata.

continua após publicidade

Na oposição, a narrativa usada para comentar o assunto é de que o presidente planeja um golpe de Estado, a conforme o resultado das eleições, e que o plano envolve a desacreditar o STF e de seus ministros. Defensores de Bolsonaro, no entanto, enxergam o contrário e entendem que o decreto preserva a Constituição e impede que um parlamentar seja punido por crime de opinião.

Para o instituto, o episódio pode prejudicar a recuperação da popularidade do governo. "Há ainda o risco de que o caso se estenda e prejudique a ascensão na aprovação do governo, uma vez que a radicalização do discurso presidencial nunca ajudou na melhoria de imagem da gestão, funcionando justamente de forma oposta."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Nas redes, bolsonaristas exaltam indulto; para não militantes, ato é ditatorial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!