MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

'Não vejo viagem de Bolsonaro à Rússia como problema nesse momento', diz Mourão

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) descartou nesta quarta-feira (9) que a viagem do presidente Jair Bolsonaro à Rússia possa trazer problemas diplomáticos para o Brasil. Em meio às tensões entre Rússia e Ucrânia, que têm o potencial de desembocar em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2022, 12:36:00 Editado em 09.02.2022, 12:41:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) descartou nesta quarta-feira (9) que a viagem do presidente Jair Bolsonaro à Rússia possa trazer problemas diplomáticos para o Brasil. Em meio às tensões entre Rússia e Ucrânia, que têm o potencial de desembocar em uma guerra, o chefe do Executivo foi pressionado por ministros da política do governo e por diplomatas americanos a desistir de viajar a Moscou, mas não foi convencido.

continua após publicidade

"Não vejo que haja prejuízo ir ou não ir à Rússia. Brasil não está indo lá dar apoio a intervenção, mas para intensificar relações. É momento de aumentar relações econômicas e comerciais", declarou Mourão à CNN Brasil. "É hora de a gente aprofundar esse relacionamento, também na cooperação científica e tecnológica", acrescentou o vice-presidente, após citar a balança comercial deficitária do Brasil com a Rússia.

Mourão afirmou não acreditar que as divergências entre Moscou e Kiev terminem em conflito armado, mas que serão resolvidas dentro do campo diplomático.

continua após publicidade

Bolsonaro embarca para a Rússia no próximo dia 14 e deve se encontrar com o presidente do país, Vladimir Putin, no dia 16. Depois, seguirá para Budapeste para agenda com o primeiro-ministro da Hungria Viktor Orbán, considerado um líder nacionalista de extrema-direita.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Não vejo viagem de Bolsonaro à Rússia como problema nesse momento', diz Mourão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!