MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Não me arrependo de ter votado em Lula, mas esperava mais, diz Armínio Fraga

O ex-presidente do Banco Central e fundador da gestora Gávea Investimentos, Armínio Fraga, afirmou nesta terça-feira, 19, que não se arrepende do voto no presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última eleição, mas que esperava mais."Estávamos indo para um

Marianna Gualter (via Agência Estado)

·
Escrito por Marianna Gualter (via Agência Estado)
Publicado em 19.03.2024, 11:42:00 Editado em 19.03.2024, 11:47:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente do Banco Central e fundador da gestora Gávea Investimentos, Armínio Fraga, afirmou nesta terça-feira, 19, que não se arrepende do voto no presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última eleição, mas que esperava mais.

continua após publicidade

"Estávamos indo para um caminho pior", disse Armínio, que acrescentou que o risco de golpe foi real. O economista, porém, declarou que a situação poderia estar melhor e que está um pouco perplexo.

"O presidente, no campo fiscal, rapidamente adotou um discurso raivoso, como se fosse uma grande maldade, quando a gente sabe que em um mundo fiscal bagunçado quem se ferra sempre são os pobres", afirmou, durante a liveCenárioscom Sonia Racy.

continua após publicidade

Ao comentar sobre a preocupação de colegas com a evolução do cenário brasileiro, porém, Armínio ponderou que, embora o País não vá entrar em uma trajetória espetacular de crescimento, há certo pragmatismo. "O próprio centrão - que é muito criticado e existem razões para críticas -, ele é muito pragmático também. Quando a coisa vai piorando, eles dizem: opa, isso aqui não está bom. Eles aprovaram várias reformas desde o Temer", acrescentou. "Nosso desempenho infelizmente é modesto, mas digo vai trabalhar, não fica se preocupando muito com isso não."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Não me arrependo de ter votado em Lula, mas esperava mais, diz Armínio Fraga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!