Mais lidas

    Política

    Política

    'Não há orçamento secreto, mas diferentes formas de se fazer emendas', diz Lira

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 11.05.2021, 07:43:00 Editado em 11.05.2021, 07:47:29
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), negou, nesta segunda-feira, 11, a existência de um esquema capitaneado pelo Palácio do Planalto para conseguir o apoio de parlamentares às pautas do governo. O Estadão revelou no fim de semana que, por meio de um "orçamento secreto", a manobra destinou R$ 3 bilhões a congressistas, num esquema já chamado de "tratoraço".

    "Não há orçamento secreto, mas diferentes formas de se fazer emendas", argumentou Lira, em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil. O parlamentar disse não acreditar em falta de transparência e fez críticas à reportagem. "Houve excesso por parte do jornalismo", atacou.

    A reportagem do Estadão repercutiu em Brasília nesta segunda-feira. Deputados já articulam a criação de uma "CPI do Tratoraço" para investigar o esquema montado pelo governo de Jair Bolsonaro.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "'Não há orçamento secreto, mas diferentes formas de se fazer emendas', diz Lira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.