MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Namorado de vereadora morta no Ceará já havia sido preso por porte ilegal de arma

Após a morte de Rickson Pinto e da namorada, a vereadora de Juazeiro do Norte Yanny Brena, constatou-se que ele já tinha sido preso por posse ilegal de arma de fogo. A ocorrência aconteceu em novembro de 2018, quando o rapaz foi flagrado com a arma. Ele t

Camila Mathias, especial para o Estadão (via Agência Estado)

·
Escrito por Camila Mathias, especial para o Estadão (via Agência Estado)
Publicado em 06.03.2023, 18:06:00 Editado em 06.03.2023, 18:10:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após a morte de Rickson Pinto e da namorada, a vereadora de Juazeiro do Norte Yanny Brena, constatou-se que ele já tinha sido preso por posse ilegal de arma de fogo.

continua após publicidade

A ocorrência aconteceu em novembro de 2018, quando o rapaz foi flagrado com a arma. Ele tornou-se réu na justiça, após ser denunciado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), em 2019. A justiça acatou a denúncia e Rickson passou a ser réu no processo.

Na ocasião da prisão pela posse da arma, a polícia encontrou munições, o que também constitui ilegalidade. Rickson chegou a negar ser o dono da arma, mas depois confessou ter a posse do armamento. Ele foi solto após pagar fiança de R$ 2 mil. No ano passado, a justiça chegou a confirmar a denúncia, mas a chamada audiência de instrução e julgamento não chegou a ser realizada.

continua após publicidade

Na sexta-feira, 3, os corpos de Rickson e de Yanny foram encontrados na casa dela, em Juazeiro do Norte. A polícia está investigando o caso.

Uma das linhas de investigação é a de feminicídio seguido de suicídio, já que havia marcas de luta corporal nos corpos dos dois.

Apesar de nenhuma arma ter sido encontrada no local, e nem marcas de ferimentos por arma de fogo, a polícia ainda busca confirmar a suspeita de que Rickson teria tentado comprar um revólver poucos dias antes do ocorrido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Namorado de vereadora morta no Ceará já havia sido preso por porte ilegal de arma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!