MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Na Esplanada, bolsonaristas chamam Lula de 'ladrão' e pedem destituição no STF

Com a Esplanada dos Ministérios lotada para acompanhar o desfile militar e a manifestação pró-reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a multidão de apoiadores do Chefe do Executivo fez ecoar gritos contra o principal opositor na disputa

Lauriberto Pompeu (via Agência Estado)

·
Escrito por Lauriberto Pompeu (via Agência Estado)
Publicado em 07.09.2022, 12:37:00 Editado em 07.09.2022, 12:43:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a Esplanada dos Ministérios lotada para acompanhar o desfile militar e a manifestação pró-reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a multidão de apoiadores do Chefe do Executivo fez ecoar gritos contra o principal opositor na disputa eleitoral deste ano, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto.

continua após publicidade

"Lula ladrão, seu lugar é na prisão" foi entoado pelos apoiadores de Bolsonaro por várias vezes na capital federal.

A primeira vez em que os manifestantes gritaram pedindo a prisão do petista foi ainda durante a parada militar, durante a execução do hino nacional. Foi preciso um dos cerimonialistas pedir silêncio naquele momento: "Convidamos todos os presentes a tomarem atitude de respeito", disse o mestre de cerimônia ao microfone.

continua após publicidade

No gramado da Esplanada, repleto de pessoas com camisas verde e amarelas, as faixas pedindo intervenção militar se confundiam com manifestações contra Lula.

Escolhido como alvo principal dos apoiadores, as críticas ao petista que quer voltar ao poder podiam ser ouvidas nas rodas de conversas. Um dia antes, um grupo de apoiadores de Bolsonaro já tinha entoado o mesmo grito numa praça de alimentação de shopping localizado próximos a hotéis no centro da capital, com lotação máxima para o 7 de Setembro.

Durante a manifestação, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro também levaram à Esplanada dos Ministérios faixas com pedidos de destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

continua após publicidade

Entre as mensagens expostas, algumas que pedem ação das Forças Armadas para "eleições limpas" e para uma "intervenção democrática".

Vários cartazes levados são escritos em inglês. O foco dos pedidos inconstitucionais é endereçado à Suprema Corte e a uma "ameaça comunista". "Dismissal of STF ministers", diz um dos cartazes. "Activate the armed forces and make democratic intervention". Próximo ao grupo que carregava as faixas o mesmo texto explicitava a mesma mensagem em português: "destituição de todos os ministros do STF".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Na Esplanada, bolsonaristas chamam Lula de 'ladrão' e pedem destituição no STF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!