MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Na Alemanha, Lula diz que Haddad terá de 'abrir o cofre' para recuperar terra degradada

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta segunda-feira, 4, que o ministro da Fazenda Fernando Haddad, Fazenda, terá de "abrir o cofre" para a política de recuperação de terra degradada prometida pelo presidente em sua campanha ele

Caio Spechoto (via Agência Estado)

·
Escrito por Caio Spechoto (via Agência Estado)
Publicado em 04.12.2023, 16:53:00 Editado em 04.12.2023, 17:02:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta segunda-feira, 4, que o ministro da Fazenda Fernando Haddad, Fazenda, terá de "abrir o cofre" para a política de recuperação de terra degradada prometida pelo presidente em sua campanha eleitoral. Lula deu as declarações em Berlim, onde participou de evento com empresários da Alemanha. "Estamos num processo e queremos compartilhar com vocês, empresários alemães, estamos com o firme compromisso de recuperar 40 milhões de hectares de terra degradada no nosso país", disse o presidente. E declarou: "Se a gente conseguir fazer isso, com política de incentivo do governo, que o Haddad vai ter que abrir o cofre para a gente ter essa política, a gente vai poder prometer para a Marina Silva ministra do Meio Ambiente que a gente não vai derrubar mais uma árvore para a gente duplicar a nossa produção agrícola, a nossa produção de carne."

continua após publicidade
Nova relação com a Alemanha e críticas ao antecessor

Lula disse que sua visita à Alemanha começaria uma nova relação entre o país europeu e o Brasil. Ele também voltou a criticar seu antecessor, Jair Bolsonaro, ainda que sem citá-lo nominalmente. "Tivemos um presidente que só gostava do Trump e só gostava do primeiro-ministro de Israel, de mais ninguém", afirmou Lula, referindo-se ao tempo de isolamento do Brasil no cenário internacional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Na Alemanha, Lula diz que Haddad terá de 'abrir o cofre' para recuperar terra degradada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!