MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Na Agrishow, Zema promete encerrar mandato com geração de 1 milhão de empregos formais em MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou neste domingo, 27, que deve encerrar sua gestão com a marca de 1 milhão de empregos formais gerados no Estado. A declaração foi dada durante a cerimônia de abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto, m

Leandro Silveira (via Agência Estado)

·
Escrito por Leandro Silveira (via Agência Estado)
Publicado em 27.04.2025, 15:16:00 Editado em 27.04.2025, 15:25:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou neste domingo, 27, que deve encerrar sua gestão com a marca de 1 milhão de empregos formais gerados no Estado. A declaração foi dada durante a cerimônia de abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto, marcada pela presença de representantes da oposição ao governo Lula, alguns especulados como potenciais candidatos à Presidência em 2026.

continua após publicidade

"Muito provavelmente ainda este ano, farei a entrega que mais me dá orgulho: um milhão de empregos formais durante meu governo", declarou durante evento em Ribeirão Preto (SP). "Um milhão de empregos faz diferença no País. Imaginem em um Estado que estava à beira do abismo", acrescentou Zema, que está em seu segundo mandato.

Zema atribuiu parte desse desempenho ao avanço do agronegócio mineiro, que em 2024 ultrapassou pela primeira vez na história do Estado o setor da mineração em volume de exportações. "Minas Gerais, como o próprio nome diz, é um estado produtor de minério. E no ano passado, tive a felicidade de ser o governador em que, pela primeira vez, o agro exportou mais que os outros setores", afirmou.

continua após publicidade

Segundo ele, a virada se deve a uma combinação de tecnologia, aumento de produtividade e diversificação da base agrícola. "Não foi só por causa do café, nem só pelo preço da cana. O agro avançou com novas fontes, inovação e produção sustentável", comentou.

Durante o discurso, Zema listou ações voltadas à infraestrutura do campo, como a ampliação de delegacias rurais e investimentos em energia elétrica. Destacou ainda a valorização de produtos típicos mineiros, como o café especial, o queijo artesanal - reconhecido como patrimônio cultural imaterial da humanidade pela Unesco - e a cachaça. "Muitas vezes é um pequeno produtor que tem a missão de fazer algo diferenciado. E isso tem voltado com reconhecimento internacional", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Na Agrishow, Zema promete encerrar mandato com geração de 1 milhão de empregos formais em MG"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!