MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Musk publica instruções para baixar VPN e burlar possível queda do X no Brasil

O empresário e dono do X, antigo Twitter, Elon Musk, compartilhou neste domingo, 7, um vídeo de como utilizar a Virtual Private Network (VPN), Rede Privada Virtual, em português. A iniciativa ocorre em um momento de possível bloqueio da rede social no Bra

Heitor Mazzoco (via Agência Estado)

·
Escrito por Heitor Mazzoco (via Agência Estado)
Publicado em 07.04.2024, 20:23:00 Editado em 07.04.2024, 20:26:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O empresário e dono do X, antigo Twitter, Elon Musk, compartilhou neste domingo, 7, um vídeo de como utilizar a Virtual Private Network (VPN), Rede Privada Virtual, em português. A iniciativa ocorre em um momento de possível bloqueio da rede social no Brasil, caso a empresa descumpra medidas judiciais impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

continua após publicidade

A VPN é uma conexão particular que permite acesso a uma rede diferente da sua, ou seja, o mesmo que conectar com internet de outro lugar. Esse mecanismo pode ser utilizado em uma tentativa de acessar ao X em caso de bloqueio determinado pelo STF.

Musk compartilhouo vídeo de um perfil chamado Dose Designer, que publicou as orientações. "Basta baixar um aplicativo VPN de sua escolha, iniciá-lo e conectar-se ao local de sua preferência. Depois de ativado e conectado, você poderá acessar qualquer aplicativo restrito em sua região", disse na postagem. Musk, ao compartilhar, disse que usar VPN é "muito fácil".

continua após publicidade

Depois, Musk publicou uma mensagem direcionada aos usuários da rede no Brasil, depois que um usuário incentivou brasileiros a baixar VPN. Segundo Musk, a iniciativa ocorre para que possam continuar a utilizar a plataforma.

Desde o sábado, 6, o empresário Elon Musk, dono da rede social, publicou questionamentos sobre as decisões do ministro Alexandre de Moraes em desativar, por meio de investigações, perfis de pessoas ligadas ao bolsonarismo.

Já neste domingo, 7, Musk continuou: "Esse juiz traiu descarada e repetidamente a Constituição e a população do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer um impeachment", publicou. A ideia de Musk é reativar os perfis bolsonaristas, como o do empresário Luciano Hang, proprietário da Havan.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Musk publica instruções para baixar VPN e burlar possível queda do X no Brasil"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!