MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

MPF-DF arquiva inquérito sobre Fábio Wajngarten na Secom de Bolsonaro

A Procuradoria da República no Distrito Federal decidiu arquivar o inquérito aberto em 2020 para investigar se o advogado Fábio Wajngarten, secretário de Comunicação na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi beneficiado indevidamente em contratos de

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 01.03.2024, 22:10:00 Editado em 01.03.2024, 22:14:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Procuradoria da República no Distrito Federal decidiu arquivar o inquérito aberto em 2020 para investigar se o advogado Fábio Wajngarten, secretário de Comunicação na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi beneficiado indevidamente em contratos de publicidade com o governo federal.

continua após publicidade

O procurador da República Frederick Lustosa de Mello informou à 10.ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal que não vê elementos para oferecer denúncia nem para seguir com a investigação.

"Nenhuma das hipóteses criminais ventiladas restou evidenciada", diz um trecho do parecer. "Considerando que os dados colhidos não foram suficientes para caracterização dos supostos delitos investigados, mostra-se inócuo o prosseguimento do feito."

continua após publicidade

Fábio Wajngarten é sócio da FW Comunicação e Marketing, especializada em publicidade para a televisão, e tem como clientes emissoras e agências que receberam verbas do governo federal.

Os contratos levantaram suspeitas sobre um possível conflito de interesses e levaram à abertura do inquérito para apurar se houve crime de peculato e advocacia administrativa.

"A conduta investigada não se ajusta à moldura dos tipos penais descritos nos dispositivos acima citados", concluiu o procurador.

continua após publicidade

COM A PALAVRA, FÁBIO WAJNGARTEN

"O tão falado discurso de ódio das redes nada mais é do que a reação ao mau jornalismo. Fui vítima de tentativa de destruição da minha reputação, da minha história pessoal e profissional. Fui capa de jornal por mais de 45 dias, alternando com capa do maior portal do Brasil. Inúmeras ameaças, ligações anônimas com vozes metálicas. A justiça tardou porém reconstrói a minha biografia de vida nesse momento. Resta saber quem será a próxima vida desse jornalismo ativista, sem ética e sem nenhuma razão de existir."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "MPF-DF arquiva inquérito sobre Fábio Wajngarten na Secom de Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!