MAIS LIDAS
VER TODOS

CPI DA COVID

Mourão: "Pazuello tem o direito de ficar em silêncio em CPI"

Na manhã desta sexta-feira (14), o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello, tem do direito de ficar em silêncio durante seu depoimento à CPI da Covid na próxima semana, por ser "réu".“Tudo é possível acontecer

Da Redação

·
Mourão: "Pazuello tem o direito de ficar em silêncio em CPI"
Icone Camera Foto por CNN Brasil
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.05.2021, 13:54:21 Editado em 14.05.2021, 13:54:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta sexta-feira (14), o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello, tem do direito de ficar em silêncio durante seu depoimento à CPI da Covid na próxima semana, por ser "réu".

continua após publicidade

“Tudo é possível acontecer na CPI. A forma como é conduzido o interrogatório, considero que o Pazuello é investigado, tem um inquérito da PF (Polícia Federal), ele não é testemunha, é réu e tem direito de ficar em silêncio”, disse Mourão.

Questionado se o recurso sinalizaria receio do governo federal com o depoimento do ex-ministro, Mourão respondeu: "Eu não vejo medo."

continua após publicidade

A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou, na quinta-feira (13), com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para blindar o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na CPI da Pandemia. A ideia é que Pazuello compareça, mas possa ficar em silêncio quando questionado.

Reação do Senado

Em ofício enviado nesta sexta-feira (14) ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF, o relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que a eventual concessão de habeas corpus para o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello prejudicará os trabalhos de investigação da comissão.

continua após publicidade

No documento obtido pelo analista de política da CNN, Caio Junqueira, Calheiros diz que, por ter comandado o ministério por 10 dos 15 meses da pandemia no país, o ex-ministro da Saúde "é peça fundamental no fornecimento de informações quanto à participação de pessoas que, de algum modo, contribuíram para o colapso do sistema de saúde”.

“A ausência de seu depoimento ou sua recusa em responder às perguntas prejudicará sobremaneira a condução dos trabalhos da CPI da Pandemia”, diz o senador.

Com informações: CNN Brasil

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Mourão: "Pazuello tem o direito de ficar em silêncio em CPI""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!